Aeroporto de Faro ligado à Hungria com nova rota aérea para Budapeste

O Aeroporto de Faro e a maior companhia aérea da Europa de Leste, a Wizz Air, inauguraram, no dia 1 […]

O Aeroporto de Faro e a maior companhia aérea da Europa de Leste, a Wizz Air, inauguraram, no dia 1 de Abril, a nova rota Faro-Budapeste, com batismo da aeronave à chegada e ofertas aos passageiros do voo inaugural.

A novíssima rota para Budapeste (Hungria) começa com uma frequência semanal, às terças-feiras, até ao dia 20 de Junho, sendo que a partir dessa data vai contar com duas frequências semanais, às terças e sábados.

Este novo serviço para Budapeste será servido por um Airbus A320 e vai representar, no total desta operação para o Algarve, uma oferta superior a 15.000 lugares e mais de 80 movimentos.

A Wizz Air que opera mais de 450 rotas e 120 destinos, a partir de 28 bases na Europa, transportou mais de 20M passageiros em 2016.

Para a Wizz Air, é com grande entusiasmo que iniciam pela primeira vez um serviço regular em Faro, passando este a ser o 3º aeroporto servido pela companhia aérea em Portugal, que já operava a partir de Lisboa e do Porto para Budapeste e outros destinos na Europa do Leste.

Gabor Vasarhelyi, diretor de Comunicação da Wizz Air, disse, na ocasião, que “ é enorme a satisfação com que se inaugura Faro-Budapeste, esperando que a procura dos Húngaros pelo Algarve possa beneficiar o turismo e a hotelaria no Algarve e simultaneamente possibilitar uma acessibilidade direta a partir da região a todos os portugueses que desejarem visitar uma das mais bonitas e dinâmicas capitais da Europa Central, reconhecida pelo seu rico património cultural, a sua excelente gastronomia e uma animada vida noturna”.

O novo voo para Budapeste é uma das novas 11 rotas que o Aeroporto de Faro recebe no Verão IATA de 2017. A ANA Aeroportos estima que esta nova oferta permita aumentar a oferta de lugares regulares em 1 milhão, em relação ao mesmo período de 2016.

Comentários

pub