A Festa do Basquetebol Juvenil voltou a fazer-se em Albufeira (com fotos)

A Festa do Basquetebol Juvenil, que juntou durante cinco dias, em Albufeira, um total de 1400 jogadores, treinadores e dirigentes, […]

A Festa do Basquetebol Juvenil, que juntou durante cinco dias, em Albufeira, um total de 1400 jogadores, treinadores e dirigentes, terminou esta terça-feira.

A manhã do último dia da prova ficou marcada pela disputa das Finais da Festa do Basquetebol nos diversos escalões, no Pavilhão Desportivo de Albufeira, da Escola Básica e Secundária de Albufeira, em Vale Pedras, e Francisco Neves.

As seleções regionais do Porto e de Lisboa conquistaram os primeiros lugares do pódio, com o Porto a destacar-se nos Sub 14 Masculinos e Femininos e nos Sub 16 Masculinos. A equipa lisboeta venceu em Sub 16 Masculinos.

A cerimónia de encerramento contou com intervenções de Manuel Fernandes, presidente da FPB, e de Custódio Moreno, diretor regional do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), que se mostraram satisfeitos com a solidariedade e fair-play no evento.

Carlos Silva e Sousa, presidente da Câmara de Albufeira, classificou todos os atletas como «campeões pela forma como se comportaram dentro e fora do campo» e salientou a vontade de o município continuar a receber estes eventos.

O evento ficou também marcado por «surpresas», segundo a Câmara de Albufeira. A autarquia destaca a utilização dos 214 boletins digitais que substituiram os tradicionais boletins de jogo, o Torneio All Stars, o Basket Solidário, o Livestream de todos os jogos, a estatística oficial com play-by-play em todas as 198 partidas, a Mascote Blitz, o Cartão Branco de Fair-play, o parque ativo da Coca-cola e o écran gigante da fun addict.

Ainda no âmbito do evento, na Praça dos Pescadores, formou-se um logotipo humano com o laço azul da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, sob o lema “+ Basket, + Afetos”, numa ação alusiva ao Mês de Prevenção de Maus Tratos na Infância.

Comentários

pub