Comemorações do 25 de Abril trazem Brigada Vítor Jara a Loulé

A Brigada Vítor Jara vai estar em Loulé, amanhã, dia 24 de Abril, para protagonizar um concerto comemorativo dos 43 […]

A Brigada Vítor Jara vai estar em Loulé, amanhã, dia 24 de Abril, para protagonizar um concerto comemorativo dos 43 anos do 25 de Abril. O espetáculo está agendado para as 21h30, no Cine-Teatro Louletano.

O concerto, segundo a Câmara de Loulé, «celebra o melhor da música tradicional portuguesa e que evoca os ideais da Revolução de Abril».

A Brigada Victor Jara nasceu em Coimbra em 1975 e desde então que se dedica à recolha de músicas de todas as regiões portuguesas. «Os seus concertos são um reflexo desta diversidade, congregando as canções mais ritmadas do norte com belas harmonias do Alentejo e até mesmo com influências trazidas por emigrantes de lugares tão contrastantes como o Norte de África e a Escócia», segundo a autarquia, louletana.

«Considerada por muitos como o grupo de referência da nova música tradicional, a Brigada aporta ao cancioneiro tradicional sonoridades distintas, através da introdução de novos instrumentos e arranjos criativos», acrescentou a Câmara de Loulé.

Os bilhetes para o concerto custam 10 euros, para o público em geral, com maiores de 65 e menores de 30 a pagar 8 euros. O Cartão de Amigo é aplicável a este espetáculo.

Comentários

pub