Motonáutica de nível mundial volta a Portimão em Abril

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em Motonáutica volta a Portimão entre 21 e 23 de Abril. 18 pilotos, […]

O Campeonato do Mundo de Fórmula 1 em Motonáutica volta a Portimão entre 21 e 23 de Abril. 18 pilotos, de nove equipas e oriundos de 11 países, vão deslizar nas águas do estuário do Rio Arade, naquela que será a primeira prova da época do mundial de 2017. À semelhança do ano passado, o evento integrará duas provas, nas modalidades de F4 e F1.

A ação acontece «num circuito bastante técnico de quase dois quilómetros», implantado entre a ponte rodoviária e o Convento de São Francisco, segundo a Câmara de Portimão.

A zona do paddock, comuma área de 13 800 metros quadrados, «é a maior de todo o circuito mundial e permite aos espectadores visitarem as boxes e terem contacto com os melhores pilotos e equipas do mundo da modalidade».

O Campeonato do Mundo de Motonáutica regressou a Portimão em 2016, depois de anos de interregno. Esta será a 14ª vez que Portimão acolhe esta prova internacional.

Esta prova é promovida pela F1h20/UIM, com organização local da Associação Turismo de Portimão e Município de Portimão Os apoios surgem da Capitania do Porto de Portimão, da Administração dos Portos de Sines e do Algarve, da EMARP e da Região de Turismo do Algarve, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica e do Clube Naval de Portimão.

Comentários

pub