Zoomarine mais sustentável e com “Ilha do Tesouro” reabre a 28 de Março

O Zoomarine vai abrir portas, para a temporada de 2017, no próximo dia 28 de Março. O parque regressa com […]

O Zoomarine vai abrir portas, para a temporada de 2017, no próximo dia 28 de Março. O parque regressa com várias novidades como uma Ilha do Tesouro e uma aposta mais vincada nas energias renováveis. 

Em comunicado, o parque temático diz que a “Ilha do Tesouro” é uma «mega diversão aquática» que está «repleta de escorregas infantis, um magnífico cenário envolvente, simulando rocha escarpada, esculpida com figuras de fantasia e que em muito faz lembrar o covil dos piratas».

Outra das novidades será o “Aquasplash”, «uma batalha aquática, que promete distribuir muita áqua e fazer muito splash para delícia de todos».

Estas diversões vão juntar-se às já existentes praia de ondas, ladeada pelos escorregas de água, Aquatube e Bodyslide.

«Também a fonte mágica, as piscinas de Verão, o playground aquático e os já populares Harakiri e Rapid River, vêem agora melhorado o já muito completo Zoomarine Beach, tornando todo o Parque Temático num universo ainda mais aquático», acrescenta o parque.

Outra das novidades para a temporada 2017 é o comboio infantil Zoomarine Express, «ideal para viajar e conviver com toda a família».

O Zoomarine também reforçou a sua aposta na sustentabilidade ambiental e, «em parceria com a DC-PV, empresa de engenharia especializada em energia solar fotovoltaica, construiu um sistema solar fotovoltaico para autoconsumo que lhe vai permitir simultaneamente poupar electricidade e evitar a emissão de 1641 toneladas de CO2 na atmosfera». São 300 painéis solares, que agora cobrem integralmente o edifício de aquariologia “Oceanus”.

Este «novo Zoomarine» renasce «enriquecido com melhores habitats para os animais, um ambiente natural e deslumbrante que cria momentos memoráveis de enorme alegria e diversão, num ano em que apetece estar de férias no Algarve» acrescenta a nota que garante que «a grande aposta do Zoomarine continuará a ser o bem-estar animal».

«Sob a orientação de biólogos e veterinários, os residentes do Zoomarine são exemplarmente cuidados e todos os actos de medicina veterinária preventiva são praticados com o recurso a comportamentos médicos voluntários», que são apenas possíveis «fruto da extraordinária relação de confiança partilhada entre as espécies e os seus treinadores», conclui o parque temático.

Veja as imagens:

Comentários

pub