Vilamoura Atlantic Tour «está a bater todos os recordes»

A edição de 2017 do Vilamoura Atlantic Tour ainda não chegou a meio, mas o balanço «é extremamente positivo» e […]

A edição de 2017 do Vilamoura Atlantic Tour ainda não chegou a meio, mas o balanço «é extremamente positivo» e estão a ser batidos «todos os recordes, desde o número de nações presentes ao de cavaleiros e cavalos», diz António Moura, presidente da organização.

De acordo com os promotores do evento, «um dos fatores que tem contribuído para o sucesso é o clima. Os dias se sol têm ajudado a competição».

No entanto, para António Moura, o sucesso não é fruto do acaso nem apenas do sol. «O sucesso é fruto de trabalho realizado», explica o responsável.

«O grande objetivo é tornarmo-nos o principal destino europeu para os amantes de cavalos e saltos de obstáculos», acrescenta. Vilamoura foi considerada pela FEI (Federação Equestre Internacional) como o terceiro destino europeu com maior número de conjuntos em competição, durante o ano passado.

Aumentar a procura por parte dos cavaleiros implica melhorar algumas infraestruras. À semelhança da imagem de Vilamoura, o recinto equestre pretende criar mais zonas verdes, tornando a permanência dos amantes do desporto mais agradável. «apesar de todo o trabalho que já fizemos as pessoas vão sentir-se melhor, mais confortáveis e com vontade de passar aqui o Inverno todo», acredita a organização.

Além de algumas melhorias no recinto há o objetivo de aumentar o número de meses de competição: «temos de alargar as provas até Novembro e Dezembro. Dessa forma deixa de compensar aos cavaleiros a deslocação ao centro da Europa, uma vez que no início de Fevereiro arranca o Vilamoura Atlantic Tour. É a forma de os termos aqui», defende António Moura.

A organização do evento explica que o «recinto do Vilamoura Atlantic Tour ocupa 18 hectares e é composto por cinco pistas, duas das quais para competições principais. É uma verdadeira “Cidade Equestre” onde há de tudo a pensar nos cavalos e nos cavaleiros».

Existem ainda dois restaurantes e estruturas de apoio com lavandaria, Spa para cavalos, veterinário, estábulos e lojas da especialidade, sendo que a organização «recorre acima de tudo à oferta empresarial da região».

A estrutura está preparada para ajudar os cavaleiros em tudo: «se chegarem com um camião avariado, nós vamos buscar um mecânico ou um eletricista. Na Cidade Equestre de Vilamoura os cavaleiros sentem-se em casa», explica António Moura, que diz sentir-se como «uma espécie de presidente da câmara a ajudar os munícipes».

O Atlantic Tour 2017, que teve início a 14 de Fevereiro, termina a 2 de Abril, depois de 6 semanas de competição.

O Vilamoura Atlantic Tour 2017 tem como principais patrocinadores o Turismo de Portugal/Algarve, Câmara Municipal de Loulé, Caixa de Crédito Agrícola, Vilamoura World e Microprocessador (sistemas digitais).

Comentários

pub