Vencedor do Festival da Canção vem a Olhão “Amar Pelos Dois”

Salvador Sobral, vencedor da 51ª edição do Festival da Canção com a música “Amar Pelos Dois”, vai subir ao palco […]

Salvador Sobral, vencedor da 51ª edição do Festival da Canção com a música “Amar Pelos Dois”, vai subir ao palco do Auditório Municipal de Olhão no dia 17 de Março, às 21h30.

O músico vai-se fazer acompanhar do pianista algarvio Júlio Resende.

Durante o tempo que viveu nos Estados Unidos e em Barcelona, onde estudou na escola Taller de Músics, Salvador Sobral desenvolveu projetos musicais, tendo composto para si próprio mas, ao mesmo tempo, criou performances à volta da figura de Chet Baker.

Bebeu, ainda, «da bossa-nova e trouxe às suas canções as doces sonoridades da América Latina», diz a Câmara de Olhão.

Excuse Me, o seu disco de estreia, é o resultado dessas viagens e das influências que o cantor recebeu das suas inspirações musicais, que partem do jazz para o mundo. O álbum teve a co-produção musical de Júlio Resende e do compositor venezuelano Leonardo Aldrey.

Composto, na sua maior parte, por temas originais da autoria de Salvador Sobral e Leo Aldrey, um dos temas – “I Might Just Stay Away” – é, ainda assim, de Luísa Sobral, que o compôs para o irmão.

«Na última edição do EDP Cool Jazz, Salvador Sobral mostrou porque já deixou de ser apenas uma promessa da música em Portugal, para ser definido como um cantor que consegue transmitir uma sensibilidade musical e um magnetismo únicos em palco», considera a Câmara de Olhão.

Salvador Sobral esteve em Faro há pouco tempo para um concerto com Júlio Resende, tal como o Sul Informação deu conta.

Comentários

pub