Urban Sketchers marcam novo encontro para desenhar Portimão

Os Urban Sketchers do Algarve voltam a marcar encontro em Portimão, no sábado e no domingo, dias 25 e 26 […]

Os Urban Sketchers do Algarve voltam a marcar encontro em Portimão, no sábado e no domingo, dias 25 e 26 de Março para fazer desenhos inspirados na cidade, nos seus edifícios, lugares e pessoas.

A baixa portimonense volta a acolher este encontro, que em 2016 juntou 20 autores, e associa-o às comemorações do Dia Nacional dos Centros Históricos. «Ambas as iniciativas acontecem no âmbito do programa de atividades do município ao nível da ARU- Centro Histórico de Portimão, com o objetivo de manter viva a memória da cidade e capacitar o envolvimento e participação da comunidade no processo de reabilitação urbana», segundo a Câmara de Portimão, que organiza o evento.

Quem se quiser juntar ao encontro, deverão comparecer no TEMPO-Teatro Municipal de Portimão às 10 horas de 26 de Março. A inscrição é gratuita e deve ser feita online.

Esta será a parte “prática” deste evento de dois dias, que começa a 25 de Março, sábado, com o wokshop «Narrativas da Arquitetura e das Pessoas que a Vivem», que decorrerá no ISMAT- Instituto Superior Manuel Teixeira Gomes entre as 10h00 e as 13h00 e as 15h00 e as 18h00 e terá os arquitetos Pedro Alves e Pedro Loureiro como formadores.

Esta oficina de trabalho é destinada «a todos os que gostam de desenhar e que aqui poderão ficar a saber mais sobre como compor uma narrativa focada num ambiente construído, e no ponto de vista das pessoas que o experienciam». A participação é gratuita mas a inscrição obrigatória através do email [email protected].

Comentários

pub