Um circo de improvisos dos Commedia a La Carte quer casa cheia em Albufeira e Faro

Imagine um palco, transformado em cenário de circo, onde se vão multiplicar os jogos, com o público a participar, e […]

Imagine um palco, transformado em cenário de circo, onde se vão multiplicar os jogos, com o público a participar, e os improvisos humorísticos. Esta é a proposta do espetáculo “Circus”, dos “Commedia a La Carte”, a realizar-se nos dias 29 e 30 de Março, no Palácio de Congressos do Algarve, em Albufeira, e no dia 25 de Maio, no Teatro das Figuras, em Faro. E a ambição até é «de ter casa cheia», de acordo com Ricardo Peres.

Em declarações ao Sul Informação, este membro do grupo “Commedia a La Carte”, que também conta com César Mourão e Carlos Cunha, explicou que a aposta num espetáculo baseado no circo surgiu, em parte, devido «à formação que todos temos nas artes circenses, que aproveitámos para utilizar em algumas brincadeiras, como malabarismos».

Assim, o alinhamento de palco terá três novos jogos. «A maior parte destes levam uma pessoa ao palco para guiar a improvisação». Até porque o humor do grupo é «de situação», explicou Ricardo Peres.

«Não temos uma bandeira político-social. Incorporamos sempre a técnica do acidente no nosso humor: algo que acontece e de que não estávamos à espera», disse.

Sem querer revelar muito acerca destas improvisações, Ricardo Peres adiantou, ainda assim, uma delas ao nosso jornal.

«Vamos pedir ao público uma nacionalidade e uma arte circense. Depois, em palco, haverá um artista, que falará na língua do país, um entrevistador e um tradutor».

Quantos às expetativas para os espetáculos no Algarve, o artista disse serem «altas».

«Gostamos muito do público algarvio. Não vamos tanto à região porque nem sempre é fácil agendar isso com os teatros, mas desta vez estamos a fazer uma aposta em grande», acrescentou, entre risos.

No fim de tudo… haverá um musical, em forma de história de amor. «Os músicos vão tocar, de improviso, quando lhes apetece e nós temos de fazer uma história, com letra que rime, e que tenha em atenção aquilo que as pessoas vão contar», concluiu Ricardo Peres.

Os bilhetes para os espetáculos em Albufeira podem ser comprados aqui.

Comentários

pub