Regulamento sobre drones e aeromodelismo é tema de sessão em Lagos

O regulamento nº1093/2016 – “Voa Na Boa” sobre aeromodelismo e drones, assim como as implicações deste documento na utilização de drones, em […]

O regulamento nº1093/2016 – “Voa Na Boa” sobre aeromodelismo e drones, assim como as implicações deste documento na utilização de drones, em espaço público, em espetáculos ou em cenários de emergência, vão ser tema de uma sessão de esclarecimento no próximo dia 18 de Março, das 10h00 às 13h00, no Auditório do Edifício Paços do Concelho século XXI, em Lagos.

Este regulamento, que foi apresentado no dia 5 de Janeiro, na sede da Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC), também tem repercussões na utilização de drones na proximidade de instalações aeronáuticas.

A importância deste documento justifica «a colaboração do Aeroclube de Lagos e da Câmara Municipal» para esta iniciativa, considerando que «aqui se concentram o maior número de praticantes do Algarve», considera a autarquia lacobrigense.

A entrada é livre. Sessões deste género têm sido promovidas pela ANAC a nível nacional. Para mais informações clique aqui.

Comentários

pub