Região de Turismo do Algarve mostra potencial na feira Mar Algarve

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai participar na terceira edição da feira Mar Algarve, «com o intuito de […]

A Região de Turismo do Algarve (RTA) vai participar na terceira edição da feira Mar Algarve, «com o intuito de reforçar o Sol e Mar, enquanto principal produto turístico da região e responsável pela grande parte das motivações dos turistas que visitam o destino». A feira decorre de 23 a 25 de Março no Portimão Arena e contará com a ministra do Mar e o secretário de Estado das Pescas entre os visitantes.

O stand do Algarve, com nove metros quadrados, servirá para distribuir material informativo e promocional aos visitantes, que, nos anos anteriores, rondaram as seis mil pessoas nos três dias do evento.

Além do Sol e Mar, a RTA destaca o mar como produto estratégico e como importante recurso no combate à sazonalidade no Algarve, nomeadamente através do turismo náutico.

«A nossa extensa linha de costa, com cerca de 200 quilómetros, as excelentes condições climatéricas e as inúmeras infraestruturas portuárias e ligadas à náutica de recreio proporcionam ótimas condições para o desenvolvimento do turismo Náutico e, tal como o Plano de Marketing Estratégico do Algarve indica, são uma excelente forma de requalificar os recursos existentes e de contribuir para o aumento da procura, a redução de sazonalidade e a atração de novos mercados» frisa o presidente da RTA, Desidério Silva.

«A nossa participação neste evento é uma ótima oportunidade para reforçar e divulgar este imenso recurso», acrescenta.

A edição de 2017 dará continuidade à realização de seminários e workshops de interesse aos diversos setores da Economia do Mar e à vertente de exposição, permitindo às instituições e às empresas promoverem os seus produtos e serviços.

Além disso, a Mar Algarve reforça a componente gastronómica, quer através de showcookings de culinária, quer das tasquinhas presentes no espaço, e apresenta algumas novidades em comparação aos anos anteriores, como uma mostra náutica e a criação de uma área específica para o comércio e a venda de produtos.

A Mar Algarve 2017 é uma coorganização entre o Município de Portimão e a Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar no Algarve (Maralgarve) e conta com o apoio institucional do Ministério do Mar e de diversas entidades, entre as quais a Região de Turismo do Algarve.

Comentários

pub