Procissão do Senhor dos Passos volta a sair à rua para cumprir tradição em Olhão

Cânticos, canções e marchas vão fazer parte da procissão do Senhor dos Passos que se realiza em Olhão, no próximo dia […]

Cânticos, canções e marchas vão fazer parte da procissão do Senhor dos Passos que se realiza em Olhão, no próximo dia 19 de Março, às 15h00, com saída da Igreja Matriz, passagem pelos bairros da Barreta e do Levante e paragem junto aos Mercados.

Esta é uma «tradição arreigada na fé dos olhanenses».

Além da imagem do Senhor Jesus dos Passos, a procissão também terá uma imagem da Nossa Senhora das Dores, recordando o caminho percorrido por Cristo até ao Calvário.

A meio do percurso, entre os mercados e frente ao mar, após o sermão, ocorrerá a tradicional celebração da bênção do mar.

O itinerário do cortejo será o habitual: Igreja Matriz, Praça da Restauração, Rua Capitão João Carlos de Mendonça, Rua Doutor Miguel Bombarda, Rua Doutor Pádua, Largo Doutor Pádua, Rua João de Deus, Travessa dos Mercadores, Rua Teófilo Braga, Praça Patrão Joaquim Lopes, Mercados Municipais, Avenida 5 de Outubro, Rua Doutor Francisco Fernandes Lopes, Rua de São José, Travessa de São José, Rua de São Pedro, Rua Carlos da Maia, Rua Doutor João Lúcio, Rua Vasco da Gama, Avenida da República (sentidos ascendente e descendente), Praça da Restauração e Igreja Matriz.

A procissão será antecedida de uma missa na Igreja Matriz. Estas celebrações são organizadas pela Paróquia de Nossa Senhora do Rosário de Olhão com o apoio do Município de Olhão.

Comentários

pub