Portugal goleado por 6-0 pela Dinamarca na Algarve Cup

A seleção feminina portuguesa de futebol foi derrotada por 6-0 pela Dinamarca, em jogo a contar para a Algarve Cup, […]

A seleção feminina portuguesa de futebol foi derrotada por 6-0 pela Dinamarca, em jogo a contar para a Algarve Cup, que está a região acolhe até dia 8 de Março.

A poderosa seleção dinamarquesa puxou dos galões e infligiu uma pesada derrota à equipa das quinas, que somou o segundo desaire em dois jogos, neste torneio.

O jogo, disputado no Estádio da Bela Vista, no Parchal, não podia ter começado de pior forma para a seleção lusa, já que a Dinamarca marcou logo no primeiro minuto, por Larsen Stine.

A equipa portuguesa acusou o golo madrugador e as jogadoras nórdicas aproveitaram para avolumar o resultado. Sigvardsen-Jensen Line, aos 9 minutos, Troelsgaard Sanne, aos 25, e novamente Larsen Stinsen, aos 32, construíram uma confortável vantagem antes de a árbitra da partida enviar toda a gente para o descanso. Portugal ainda tentou minimizar os danos, mas o melhor que conseguiu foi acertar no poste.

Na segunda parte, a história do jogo não se alterou, com Portugal a procurar o golo, embora sem criar grande perigo e a Dinamarca a aproveitar bem as oportunidades que criou. Aos 59, Katrine ampliou a vantagem da equipa nórdica para 5-0. Aos 68, Troelsgaard Sanne também bisou, na recarga a um penálti que a guarda-redes portuguesa defendeu.

Apesar da derrota, este não deixou de ser um teste importante para as atletas lusas na preparação para o Campeonato da Europa de 2017, no qual a seleção de Portugal se estreará, já que defrontaram uma equipa habituada a chegar longe nas grandes competições e que alia um grande poderio físico a uma boa capacidade técnica.

Comentários

pub