Portimonense perde em casa contra “pretendente” à subida Varzim

O Portimonense não aproveitou a oportunidade de cavar ainda mais o fosso para o terceiro classificado e colocar-se ainda mais […]

O Portimonense não aproveitou a oportunidade de cavar ainda mais o fosso para o terceiro classificado e colocar-se ainda mais próximo da promoção. Os algarvios foram derrotados pelo Varzim por 1-0, no Municipal de Portimão, derrota que não tirará o sono aos adeptos do clube algarvio,q ue segue isolado no 1º lugar da II Liga, com mais 9 pontos que o 2º classificado Desportivo das Aves e 16 pontos de vantagem do 3º, o Varzim, que tem menos um jogo.

Os algarvios, que a meio da semana tinham assinado uma reviravolta dramática no Seixal, onde defrontaram o Benfica B – estiveram a perder por 2-0, mas conseguiram virar o resultado para 2-3 – entraram ao ataque e criaram algumas situações no primeiro quarto de hora. A partir daí, e até final da primeira parte, ambas as equipas procuraram marcar, mas o nulo não se desfez antes da ida para os balenários.

O Varzim colocou-se em vantagem pouco depois do começo do segundo tempo. Aos 55 minutos, Diego Barcellos rematou colocado e a bola entrou na baliza do Portimonense, depois de bater no poste. Em desvantagem, o Portimonense esforçou-se para conseguir o golo, mas o resultado não se alterou até final do jogo.

Com este resultado, a equipa de Portimão mantém os 70 pontos que tinha à entrada da 33ª jornada e viu o Desportivo das Aves, que venceu, a aproximar-se, passando a somar 61 pontos. Também mais perto está o Varzim, que está com 54 pontos e menos um jogo.

Comentários

pub