Portimão lança «ambicioso plano de reabilitação das principais vias do concelho»

A Rua Coca Maravilhas, a Rotunda do Hospital e a Rua Serpa Pinto são algumas das «principais vias do concelho […]

A Rua Coca Maravilhas, a Rotunda do Hospital e a Rua Serpa Pinto são algumas das «principais vias do concelho de Portimão» a ser alvo de obras de reabilitação, na primeira fase de um projeto a «arrancar de imediato», mas que se irá prolongar ao «longo dos próximos três anos».

No total, o investimento será de «mais de 3 milhões de euros».

A Câmara classifica estas obras como um «ambicioso plano de reabilitação das principais vias do concelho».

Nesta primeira fase, outras artérias a ser alvo de obras serão a Urbanização da Raminha, a Urbanização Vale Freire, a Avenida Miguel Bombarda, bem como as ruas Sebastião Ramires, da Pedra, de Olivença e do Viveiro.

De acordo com a Câmara de Portimão, «a maior parte das intervenções» vai consistir em «repavimentação do asfalto». O objetivo é dar «mais segurança, melhor mobilidade e maior dignidade do espaço público aos seus munícipes».

Segundo a autarquia, este investimento vem requalificar artérias «sem manutenção ao longo dos últimos anos, em virtude dos graves constrangimentos financeiros que afetaram a autarquia, impedida por lei de abrir novos concursos públicos para a gestão normal da cidade».

«A aprovação, no final de 2016, do plano de pagamento da dívida, via Fundo de Apoio Municipal, libertou, por fim, os fundos necessários à recuperação destas infraestruturas vitais», acrescenta.

Para os munícipes poderem reportar ocorrências e situações que considerem anormais, bem como colocar as suas dúvidas e questões face às obras em curso, a Câmara de Portimão criou um e-mail (repavimentar@cm-portimão.pt) em que a resposta… «é garantida».

«Além destas intervenções, a autarquia portimonense tem em curso outras empreitadas que visam melhorar o espaço público, como é o caso das duas novas rotundas na avenida São João de Deus e na Estrada de Monchique, do programa global de recuperação e manutenção de espaços verdes do concelho, da reabilitação do Jardim 1º de Dezembro, em frente do Teatro Municipal de Portimão – TEMPO, e da manutenção dos espaços verdes da Praia da Rocha, da via V3 e da via V6», conclui.

Comentários

pub