Polis espera lançar em Abril concurso da nova ponte para a Praia de Faro

O concurso da nova ponte para a Praia de Faro está «em condições de ser aberto» e só se está […]

O concurso da nova ponte para a Praia de Faro está «em condições de ser aberto» e só se está «à espera da próxima assembleia geral da Sociedade Polis, já marcada para Abril», para ser lançado, anunciou esta segunda-feira o PS/Algarve.

Os deputados socialistas eleitos pelo Algarve António Eusébio e Luís Graça estiveram reunidos com o presidente da Sociedade Polis Ria Formosa, de quem receberam a garantia que este processo terá desenvolvimentos em breve.

«Depois do falso anúncio feito pela Câmara de Faro de que esta obra seria iniciada em 2014, algo que infelizmente não passou de mais uma promessa eleitoral, podemos assegurar que o Governo do Partido Socialista vai mesmo construir uma nova ponte para a Ilha de Faro», afirmaram os deputados do PS, um dos quais, António Eusébio, é candidato socialista à Câmara de Faro. Luís Graça é, atualmente, vereador da oposição da autarquia farense.

Ainda segundo os socialistas, «o Ministério do Ambiente tem agora todo o processo concluído e as verbas necessárias para o lançamento da nova ponte».

«O Governo do PS fez a sua parte. Concluiu o processo de obra e garantiu o financiamento para a nova ponte. Graças ao Governo do PS vamos ter uma nova ponte para a Praia de Faro. Esperamos agora que a Câmara de Faro aprove rapidamente a sua comparticipação, na ordem dos 20% do custo global, para que não se perca mais tempo e se possível ainda recuperar os três anos perdidos com o Governo anterior, pois a nova ponte é essencial para garantir o acesso de todos os farenses à sua ilha», considerou o António Eusébio.

Em Novembro, em entrevista ao Sul Informação, Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, tinha adiantado que esperava que o concurso fosse lançado até ao final do ano de 2016, o que acabou por não acontecer.

Segundo o autarca, depois de ser lançado o concurso, serão necessários «seis a nove meses, para que este possa estar concluído e, porque é concurso público, o processo tem de ir a visto do Tribunal de Contas».

Comentários

pub