Percurso pedonal entre Carvoeiro e Rocha Brava vai ser requalificado

O percurso pedonal entre a Rua do Farol, em Carvoeiro, e a Rocha Brava vai receber obras de requalificação. A […]

O percurso pedonal entre a Rua do Farol, em Carvoeiro, e a Rocha Brava vai receber obras de requalificação. A Câmara Municipal de Lagoa aprovou, no dia 21 de Março, a adjudicação da obra por cerca de 190 mil euros.

Segundo a autarquia, a obra, numa extensão de 2,2 quilómetros, «transformará uma das zonas mais movimentadas de Carvoeiro num percurso com áreas verdes e caminho de diferentes cores, que poderá ser utilizado pela população e visitantes, quer para lazer, quer para desporto».

A Câmara de Lagoa explica que «a requalificação dos passeios será feita com o perfil existente, em calçada, mantendo os rails, de forma a dar maior segurança aos utilizadores».

O percurso vai ter também nova iluminação, com luminárias mais modernas e equipamento led de «intensidade luminosa variada».

Os acessos pedonais vão manter o caráter original, mas será «melhorado o revestimento de caminhos existentes, criados novos espaços verdes e recuperados outros com árvores e arbustos autóctones ou bem adaptados às condições locais».

O mobiliário e equipamento urbano degradado vai ser substituído, segundo a autarquia, «por elementos mais robustos e com design mais contemporâneo e confortável, instalando equipamentos apelativos e atrativos».

Serão ainda instaladas zonas de lazer e espaços em deck que permitem, segundo a Câmara de Lagoa, a realização de «diversas atividades».

Comentários

pub