Patrícia Seromenho é a nova presidente do Secretariado das Misericórdias de Faro

Patrícia Seromenho é a nova presidente do Secretariado Regional das Misericórdias de Faro, de acordo com o resultado da eleição […]

Patrícia Seromenho é a nova presidente do Secretariado Regional das Misericórdias de Faro, de acordo com o resultado da eleição que decorreu no dia 11 de Março, na Santa Casa da Misericórdia de Albufeira. A provedora da Misericórdia de Albufeira foi eleita para o mandato de 2017 a 2019.

Para este secretariado, que representa a União das Misericórdias do Algarve, Patrícia Seromenho conta na sua equipa com Rui Gingeira, secretário da Misericórdia de Monchique, e Armindo Vicente, provedor da Misericórdia de Vila do Bispo.

O ato eleitoral contou com a presença de quinze Misericórdias do Algarve, tendo a União das Misericórdias Portuguesas sido representada por Carlos Andrade, vice-presidente.

Carlos Andrade é ainda o responsável pela articulação do Secretariado Regional com o órgão nacional. «A sua presença fortalece a ligação entre as Misericórdias da região e a sua representatividade no país», diz a Misericórdia de Vila do Bispo.

O anterior Secretariado Regional, presidido por Eduardo Andrade, ex-provedor da Misericórdia de Lagos, «desenvolveu um trabalho relevante na articulação entre as Misericórdias da região, fomentando um trabalho de parceria entre instituições» e «promovendo um trabalho de equipa e de complementaridade de ação», acrescenta.

Esta forma de atuação foi mencionada por Patrícia Seromenho que, além de reconhecer e enaltecer o excelente trabalho desenvolvido pelo seu antecessor, mencionou a sua intenção de seguir a mesma linha estratégica.

Isto é: unir as Misericórdias do Algarve fazendo-as representar junto da União das Misericórdias, defendendo todas as especificidades inerentes à região.

«Com a consciência da dimensão e da responsabilidade da representação regional das Misericórdias do Algarve, o Secretariado Regional agora eleito compromete-se assim a dar voz a todas as Misericórdias da região, num verdadeiro trabalho de equipa em prol de uma ação sempre melhor na ajuda ao próximo», diz a Misericórdia de Vila do Bispo.

No distrito de Faro existem 23 Misericórdias, duas delas sem atividade. As mais antigas foram fundadas em 1498.

Estas instituições desenvolvem um trabalho tanto na área social, como na área da saúde, ajudando, todos os dias, mais de 9 mil pessoas. No total são 2300 os colaboradores diretos destas instituições.

Comentários

pub