Paraquedistas de vários países saltam (e dão espetáculo) em Portimão

Paraquedistas de vários países já chegaram ao Algarve para participar no «Festival Spring Boogie 2017», que Portimão acolhe até ao […]

Paraquedistas de vários países já chegaram ao Algarve para participar no «Festival Spring Boogie 2017», que Portimão acolhe até ao dia 15 de Abril. O evento, que tem a sua base no Aeródromo Municipal de Portimão, juntará cerca de 200 participantes e contempla uma atividade de salto coletivo, em que grupos de paraquedistas formam figuras em pleno ar.

A atividade «Sequencial Games», que decorrerá entre 5 e 9 de Abril, é, de resto, um dos pontos altos deste evento, organizado pela Skydive Algarve. «Mais de 100 pessoas oriundas de todo o mundo vão saltar em simultâneo de três aviões, para, juntos, realizarem espetaculares formações com diferentes figuras nos céus de Alvor», descreveu a Câmara de Portimão.

Nos restantes dias de festival, a adrenalina não deixará de estar presente. Para o garantir, vão estar ao serviço «dois aviões Dornier G92, aeronaves de duas turbinas com capacidade para transportar simultaneamente 15 paraquedistas, que realizaram os seus saltos a partir dos 14 mil pés de altitude, em cerca de 13 minutos».

«Esta é uma oportunidade única de experienciar o ambiente enérgico, divertido e multicultural que um “Festival Boogie” oferece num espaço que é já uma referência internacional. Este é mais um evento que assinala o êxito com muitos reflexos positivos em termos de turismo de desporto e de dinamização económica da zona de Alvor/Portimão», considerou a Câmara de Portimão.

Este dinamismo é garantido não só pelos paraquedistas participantes, mas também pelas suas famílias, que os acompanham, em muitos casos. Isto permite dinamizar vários setores de atividade, nomeadamente «hotelaria, restauração, aluguer de carros e comércio».

Comentários

pub