O “Sul” que havia em Zeca Afonso sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano

As ligações de Zeca Afonso – e da sua obra – ao Algarve, onde viveu e trabalhou, são o mote […]

As ligações de Zeca Afonso – e da sua obra – ao Algarve, onde viveu e trabalhou, são o mote para o concerto “O Sul de José Afonso”, de João Afonso, sobrinho do cantautor e Luís Galrito, acompanhados pelo coletivo “Barco do Diabo”, que se realiza amanhã, dia 10 de Março, às 21h30, no Cine-Teatro Louletano.

Assim, no ano em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca, o concerto vai evocar «o seu ofício de professor em Lagos e em Faro nos anos 60, os seus locais de convívio e inspiração musical, as memórias dos concertos clandestinos que realizou na região» e «as músicas e letras que produziu sobre ou inspiradas no Algarve», conta a Câmara de Loulé.

A tudo isto junta-se «a sua ligação à Ria Formosa, onde pescava e fazia longos passeios mítico Barco do Diabo e a Olhão, onde conheceria Zélia, sua segunda mulher,natural da Fuzeta». No Algarve, o cantautor privou com figuras como António Ramos Rosa, Pité, Luíza Neto Jorge ou António Barahona.

Amanhã, no palco do Cine-Teatro, este espetáculo terá, além da música, vídeo e poesia. E se a voz e guitarras vão ficar a cargo de João Afonso e Luís Galrito, Paulo Machado tocará acordeão, Rogério Pires fará os coros, tocando também guitarra, e Sónia Pereira será a declamadora. Já João Espada é o encarregue da parte vídeo.

O concerto tem a duração de 80 minutos, destina-se a maiores de 12 anos e custa 10 euros por pessoa, passando para 8 euros no caso de maiores de 65 ou menores de 30 anos. O Cartão de Amigo é aplicável a este espetáculo.

Os bilhetes podem ser comprados aqui. Para mais informações e reservas, os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (de terça a sexta-feira das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

Comentários

pub