Mulher morre em acidente de trabalho no IKEA de Loulé

Uma mulher de 37 anos morreu esta sexta-feira num acidente de trabalho na futura loja IKEA, em Loulé. Fonte do Comando Distrital […]

Uma mulher de 37 anos morreu esta sexta-feira num acidente de trabalho na futura loja IKEA, em Loulé. Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro adiantou ao Sul Informação que o alerta foi dado às 12h11.

Segundo o Jornal de Notícias, que cita fonte da GNR, a vítima era uma funcionária da limpeza e «tratou-se de uma morte acidental».

O jornal acrescenta que «durante uma pausa para fumar, numa zona onde estavam paletes amontoadas, um outro funcionário, presume-se com uma empilhadora, chocou contra as paletes, que caíram depois em cima da vítima».

Em comunicado, citado pelo Correio da Manhã, a IKEA Portugal diz que a mulher era colaboradora «de uma empresa externa à IKEA, contratada por um dos fornecedores do projeto»., segundo aquele jornal, que o acidente aconteceu «no exterior do cais de descarga».

A IKEA Portugal diz ainda que haverá mais esclarecimentos, «assim que exista mais informação».

Foram chamados ao local meios do INEM, GNR e Bombeiros de Loulé. O Sul Informação apurou que a Autoridade para as Condições no Trabalho (ACT) está no local.

A loja IKEA tem a sua abertura agendada para a próxima semana, no dia 30 de Março.

Comentários

pub