Lagoa vai ter um circuito de manutenção e corrida na reta de Vale de Deus

Uma pista mista, com cerca de 1500 metros em pavimento betuminoso colorido e em argamassa sintética, também colorida, e duas […]

Uma pista mista, com cerca de 1500 metros em pavimento betuminoso colorido e em argamassa sintética, também colorida, e duas zonas com equipamentos de exercício físico, vão ser alguns dos atrativos do circuito de manutenção e corrida, que já está a ser construído na reta de Vale de Deus, em Lagoa, e deve estar pronto em Maio.

Com esta intervenção, toda a zona verde situada nas bermas do antigo troço da EN125 entre Lagoa e Estômbar, desde a zona da passagem aérea sobre a atual EN125 e a área comercial da reta de Vale de Deus, onde se situa o Jumbo, até à rotunda ao final dessa reta, já próximo do parque aquático Slide&Splash, será requalificada, assim como haverá intervenção na iluminação pública.

«Decidimos realizar este projeto devido ao elevado número de pessoas que procuram o local para praticar as suas caminhadas e corridas matinais ou ao final do dia. Mas também o fazemos por uma questão de segurança, uma vez que é uma zona muito utilizada pelos cidadãos, mas apresenta poucas condições de segurança para a circulação pedonal», diz Joaquim João, presidente da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro.

«Além disso, o facto de existirem poucos equipamentos deste género na freguesia fez-nos avançar», acrescenta o autarca.

Esta obra é uma iniciativa da União de Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, incluída no acordo de execução de delegação de competências celebrado com a Câmara de Lagoa.

A zona onde está a haver esta intervenção já dispõe de uma zona para piqueniques, que é bastante utilizada ao longo do ano, quer por turistas, quer por trabalhadores.

No ano passado, aquela União de Freguesias tinha já feito uma pequena intervenção, ao nível da decoração artística, da paragem de autocarros da reta de Vale de Deus.

Comentários

pub