Kartódromo Internacional do Algarve recebe arranque do Campeonato Nacional

O Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber este fim-de-semana de 11 e 12 de Março a primeira prova […]

Foto de Arquivo

O Kartódromo Internacional do Algarve, em Portimão, vai receber este fim-de-semana de 11 e 12 de Março a primeira prova do Campeonato Nacional de Karting. Mais de 60 pilotos , divididos por sete categorias, vão participar no evento.

Segundo a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK), na prova «alguns pilotos procuram a revalidação do título, enquanto outros procuram superar-se em novas categorias».

Na Iniciação, a categoria que compreende crianças entre os cinco e os oito anos, vão participar quatro pilotos mas, segundo a Feferação, «sendo a categoria base da modalidade será interessante acompanhar a prestação dos quatro novatos».

Entre os cadetes, há dez inscritos e a FPAK destaca Adrian Malheiro «que vai procurar alcançar o segundo título na categoria, ao mesmo tempo que o campeão em título da Iniciação sobre agora à cadete na esperança de conseguir sobrepor-se».

Entre os pilotos da Juvenil, Luís Alves «está na sua melhor forma e também procura chegar ao bi-campeonato, mas a oposição será forte com mais 12 inscritos de peso», explica a Federação.

Já na categoria Júnor, Guilherme Gusmão, depois do terceiro lugar o ano passado, «parece ser o piloto mais bem colocado para começar desde cedo a chegar às vitórias, já que os seus principais adversários de 2016 já não se encontram na categoria».

Na X30 Shifter Junior, estão quatro pilotos inscritos, mas «quatro pilotos de peso e todos com títulos nos seus currículos: Rodrigo Ferreira, Simão Ventura, Yohan Sousa e Bruno Ponte».

Na X30 Shifter, a FPAK diz que Hugo Marreiros parece ser, «até pelo terceiro lugar do ano transato», o piloto mais bem posicionado para a vitória entre os seis inscritos.

Já na categoria X30 Super Shifter Gent e Masters vão competir 12 pilotos, com Ilídio Fernandes, atual campeão, a liderar o grupo entre os Gentleman.

Este ano serão apenas duas participações femininas: Matilde Ferreira na Juvenil e Ana Rita Teixeira na X30 Shifter.

«A abertura do campeonato promete emoções fortes numa pista recente e sempre muito acarinhada por todos os pilotos», conclui a FPAK.

O programa do fim-de-semana prevê as sessões de treinos livres e qualificação no sábado e a corrida final no Domingo.

Comentários

pub