58 soldados juram bandeira em Faro com pompa e circunstância

O Juramento de Bandeira de 58 jovens soldados-recruta do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército, do Regimento […]

O Juramento de Bandeira de 58 jovens soldados-recruta do Curso de Formação Geral Comum de Praças do Exército, do Regimento de Infantaria nº1, realiza-se este sábado, dia 25 de Março, às 11h30, no Largo da Pontinha, em Faro.

O evento será presidido pelo Major-general Carlos Alberto Grincho Cardoso Perestrelo, Comandante da Brigada de Reação Rápida, e contará com a presença de altas entidades civis e militares da região do Algarve, bem como com os apoios da Câmara de Faro e da Escola de Hotelaria e Turismo.

Este regimento, do qual dependem, ainda, o Destacamento em Tavira e o Gabinete de Atendimento ao Público, em Faro, tem sede em Beja.

Perante o Estandarte Nacional, os recrutas irão jurar defender a pátria, a Constituição e as leis da República.

No decorrer da cerimónia, serão também condecorados militares do Regimento de Infantaria nº 1 e agraciados antigos combatentes da guerra em África, que residem no Algarve, com medalhas comemorativas das campanhas.

A juntar a isto, serão entregues prémios aos soldados-recruta que mais se distinguiram na primeira fase de instrução que agora termina.

No final, a banda do Exército irá tocar algumas obras em honra dos convidados e da população da cidade de Faro.

Comentários

pub