Freguesia de Ferragudo instala mobiliário urbano feito com plástico reciclado

A instalação, em Ferragudo, de mobiliário urbano produzido pela Extruplás com plásticos 100% reciclados, numa iniciativa da Junta de Freguesia, […]

A instalação, em Ferragudo, de mobiliário urbano produzido pela Extruplás com plásticos 100% reciclados, numa iniciativa da Junta de Freguesia, ajudou a «retirar de aterro cerca de 3 toneladas de resíduos de plásticos mistos, maioritariamente provenientes do ecoponto amarelo, fruto da reciclagem dos portugueses».

No âmbito da delegação de competências relativas a material urbano nos anos de 2016 e 2017, a Junta de Freguesia investiu mais de 6.000 euros em equipamento urbano em plástico reciclado , desde floreiras a bancos, bem como uma pérgula «que veio embelezar um espaço público outrora degradado».

Antes, aquela autarquia tinha já comprado cinco tendas, em que o material das estruturas se baseia no plástico reciclado. Este material, «além de contribuir para a diminuição dos plásticos em aterro, possui uma facilidade de montagem semelhante à da madeira e sobretudo ausência de manutenção futura, diminuindo assim a carga financeira nos próximos anos associada a manutenção e logística de equipamentos».

Os primeiros equipamentos foram colocados na Rua Mouzinho de Albuquerque e no início da rua 25 de Abril, em Ferragudo, estando já em utilização.

Comentários

pub