IPMA marca presença na Mar Algarve

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vai marcar presença na Mar Algarve/Feira do Mar’17, que se realiza […]

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) vai marcar presença na Mar Algarve/Feira do Mar’17, que se realiza de 23 a 25 de Março, no Portimão Arena. O IPMA estará presente na vertente de exposição, mas também com o seminário “Inovação e Oportunidades na Pesca e Aquicultura no Algarve”, dos investigadores Miguel Gaspar e Pedro Pousão, a acontecer no dia 23.

O tema Economia Azul, que voltará a estar em destaque na iniciativa, será dado a conhecer através da gastronomia, de conferências ou de exposições. Além disto haverá a comercialização de produtos e serviços diversos, náutica de recreio e venda de embarcações.

Isto porque o certame assenta em quarto grandes vertentes: exposição, educativa, gastronómica e de negócios. Enquadrado na Mar Algarve terá lugar o “I Congresso das Marítimo-Turísticas” no qual serão discutidos assuntos de interesse para esta atividade «que tem tido um crescimento significativo no Algarve», segundo o IPMA.

Na vertente exposição estarão também representadas entidades públicas com responsabilidades institucionais e reguladoras nas áreas dos portos comerciais e de recreio, turismo e mar, além de centros de investigação, municípios, clubes e associações

Este certame é uma coorganização entre o Município de Portimão e a Maralgarve – Associação para a Dinamização do Conhecimento e da Economia do Mar no Algarve.

Comentários

pub