Infralobo oferece garrafa personalizada de água da torneira aos seus colaboradores

Uma garrafa de água da torneira, personalizada, oferecida aos colaboradores e parceiros da Infralobo, como maneira de alertar para o […]

Uma garrafa de água da torneira, personalizada, oferecida aos colaboradores e parceiros da Infralobo, como maneira de alertar para o uso racional e para o consumo de água da torneira, é a forma como esta empresa municipal assinala hoje, 22 de Março, o Dia Mundial da Água.

«O abastecimento de água representa uma parte significativa da atividade de Infralobo e fazer uma gestão eficaz deste bem tão escasso é um dos seus objetivos mais proeminentes», sublinha a empresa municipal.

«Como bem essencial à vida e recurso cada vez mais escasso, a água deve ser gerida racionalmente, de forma a aproximarmo-nos do desperdício zero. É esse o papel das entidades gestoras e a Infralobo não foge à regra: a implementação de um sistema eficiente/eficaz de gestão do setor foi concretizada», diz José Miguel, presidente do Conselho da Administração desta empresa.

«Estamos hoje na vanguarda de gestão do setor. Além da garantia da qualidade da água que nos é fornecida pelas Águas do Algarve e do controlo obrigatório que a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) exige, promovemos assiduamente controlos paralelos, no sentido de garantir uma água de excelente qualidade», acrescenta.

A Infralobo já tinha assinalado, também, o Dia Nacional da Água, a 1 de Outubro. Desta vez, a empresa foi «mais além», mostrando que «a mudança começa por quem a promove» e brindando todos os colaboradores da empresa e parceiros com uma garrafa de água personalizada da Infralobo, com a «motivação de expandir esta prática no futuro».

Esta nova iniciativa é, assim, «uma ação contínua que serve de incentivo à mudança de hábitos e utilização deste bem natural essencial à vida, com a motivação de expandir esta prática no futuro», conclui a empresa municipal.

 

Comentários

pub