Homem suspeito de agredir ex-namorada e avó detido em Castro Marim

Um homem de 30 anos suspeito de praticar atos de violência doméstica sobre a ex-namorada e a própria avó, foi […]

Um homem de 30 anos suspeito de praticar atos de violência doméstica sobre a ex-namorada e a própria avó, foi detido na passada sexta-feira pela GNR de Castro Marim. A Guarda já tinha feito uma tentativa de capturar o suspeito a 28 de Fevereiro, mas este acabou empurrar os militares e conseguiu fugir.

Segundo comunicado do Ministério Público, «há suspeitas de o arguido, ao longo dos últimos cinco meses, ter perseguido, ameaçado, agredido e ofendido a sua ex-namorada e de ter entrado à força em sua casa, na zona de Castro Marim».

O homem também é suspeito de maltratar «através de insultos, de ameaças de morte e de agressões, a sua avó, doente e com mais de 80 anos de idade, em casa de quem vivia».

O Ministério Público diz que «foram imputados ao arguido dois crimes de violência doméstica, um dos quais agravado, um crime de resistência e coação sobre funcionário e um crime de evasão».

O  detido já foi presente ao juiz e ficou em prisão preventiva, sendo que o homem já tem antecedentes por crimes com violência física e já cumpriu penas de prisão efetiva.

O inquérito prossegue os seus termos na Unidade Local de Vila Real de Santo António do DIAP de Faro, com a investigação a cargo da GNR.

Comentários

pub