Hoje caiu neve no alto da Fóia…e esta noite pode cair mais (com vídeo da neve)

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha alertado: hoje havia a possibilidade de queda de neve acima […]

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) tinha alertado: hoje havia a possibilidade de queda de neve acima dos 800 a 1000 metros na região Sul, ou seja, poderia cair neve na Serra de Monchique. E foi o que aconteceu esta tarde, no alto da Fóia, pelas 17h00, como mostra o vídeo, embora não tenha chegado a deixar um manto branco.

Neve na foia

Publicado por Paulo Barradas em Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Com as temperaturas baixas que se prevê durante esta noite e madrugada, bem como com a manutenção da previsão de precipitação, é possível que a neve volte ao alto da Serra de Monchique, o ponto mais alto do Algarve, mas não será para dar muito nas vistas.

Ao longo do dia, como indicam os dados do IPMA, a temperatura mais alta na Fóia foi de 3,7ºC, mas também nunca caiu abaixo dos 0 graus. Durante a noite, esse valor poderá baixar um pouco.

Mas o mais provável é que haja geada na serra, pelo que as estradas de Monchique, em especial as que ligam a vila à Fóia, poderão ter gelo e tornar-se perigosas.

Por isso, na sua página de facebook, o presidente da Câmara de Monchique aconselha «prudência aos mais ousados e os devidos cuidados aos mais entusiastas».

«Com neve, geada ou simplesmente com muito frio, é sempre apetecível uma subida à serra!!!», salienta o autarca Rui André. Mas há que ter muito, muito cuidado.

Comentários

pub