Há livros (e baratos) no Mercado de Portimão

A quinta edição da iniciativa “Há Livros no Mercado”, que vai vender livros usados, a preços simbólicos, a partir de […]

A quinta edição da iniciativa “Há Livros no Mercado”, que vai vender livros usados, a preços simbólicos, a partir de 20 cêntimos, realiza-se de 17 a 22 de Abril no Mercado Municipal da Avenida São João de Deus, em Portimão.

Numa primeira fase, quem tiver livros que já não use, poderá dar-lhes uma nova vida, entregando-os até 31 de Março no “Livrão”, disponível neste Mercado, na Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes, no Polo de Leitura de Alvor e no Polo de Leitura da Mexilhoeira Grande.

Todas as obras recolhidas, que já façam parte do atual espólio da Biblioteca Municipal, integrarão, então, a feira “Há livros no Mercado” e serão vendidas nas bancas do Mercado.

Para esta iniciativa está previsto, também, um programa de animação que abrangerá as Escolas Básicas do 1º Ciclo do município de Portimão e o público em geral.

As verbas angariadas com a venda dos livros serão usadas para comprar novas obras para a Biblioteca.

No ano passado, por exemplo, foram recolhidos 2335 livros e vendidos 1994.

No fundo documental da Biblioteca Municipal Manuel Teixeira Gomes foram integrados 49 novos exemplares de temas variados.

Esta campanha é promovida pelo Clube de Leitura Manuel Teixeira Gomes e conta com o apoio da Câmara Municipal de Portimão.

Comentários

pub