GNR apreende 31 quilos de droga e 480 plantas de canábis em Tunes e Albufeira

Dois homens ingleses de 31 anos foram detidos, esta terça-feira, em Tunes e Albufeira por tráfico de droga. Na operação […]

Dois homens ingleses de 31 anos foram detidos, esta terça-feira, em Tunes e Albufeira por tráfico de droga. Na operação do Núcleo de Investigação Criminal de Silves da GNR foram desmanteladas seis estufas de plantas de canábis num terreno e no interior de duas moradias.

Segundo conta a GNR, os militares realizaram três buscas, duas domiciliárias e uma não domiciliária onde apreenderam 31,5 quilos de canábis, equivalentes a 12 600 doses, 480 plantas de canábis, 18,3 gramas de cogumelos alucinogénios, quatro balanças de precisão, três televisores LCD, dois telemóveis, um computador portátil, uma máquina fotográfica, 785 euros em dinheiro, sistemas de iluminação, rega, ventilação e extração de odores das estufas e fertilizantes e outros objetos associados ao cultivo e acondicionamento de canábis.

A ação contou com o apoio de militares do Destacamento de Intervenção de Faro. Os detidos vão ser presentes ao Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Silves, onde está a decorrer o inquérito, para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub