Fotógrafo de natureza guia passeio em busca da «Vida no Sapal» de Castro Marim

Um passeio pela natureza, com observação de aves, guiado por Agostinho Gomes, o fotógrafo por detrás da exposição de fotografia […]

Um passeio pela natureza, com observação de aves, guiado por Agostinho Gomes, o fotógrafo por detrás da exposição de fotografia «Vida no Sapal de Castro Marim e VRSA», patente na Casa do Sal, vai ser promovido no dia 25 de Março, às 10h00, pela Câmara de Castro Marim.

A autarquia castromarinense desafia os amantes da natureza a partir à aventura e a descobrir algumas das belezas naturas do concelho. O ponto de encontro é a Casa do Sal, em Castro Marim.

A participação no passeio é gratuita, mas limitada a 12 pessoas, pelo que é necessária a inscrição, que deve ser feita junto do Gabinete de Apoio ao Munícipe (GAM) ou através do contactos 281 510 778 ou [email protected].

«Para participar só precisa de roupa e calçado confortável e de uma máquina fotográfica, para relembrar os melhores momentos que, com certeza, vai poder apreciar, já que a Reserva natural do Sapal de Castro Marim e Vila Real de Santo António (RNSCMVRSA) é a reserva com o maior número de espécies de aves do país», segundo a Câmara de Castro Marim.

Quem chegar mais cedo ao ponto de encontro, pode sempre aproveitar para ver a mostra «Vida no Sapal de Castro Marim e VRSA», uma «exposição inédita, resultado de muitas horas e dias de espera e observação, aliadas às boas técnicas de fotografar de Agostinho Gomes, natural de Castro Marim e residente em Vila Real de Santo António, que se dedica, desde os anos 80, ao seu interesse pela avifauna da região do Baixo Guadiana». Os interessados podem visitá-la até final de Março, na Casa do Sal.

Comentários

pub