Filme “Metrópolis” vai ser acompanhado ao piano no “Música nas Igrejas” de Tavira

O projeto “Metrópolis” vai projetar o filme com o mesmo nome, enquanto Luís Conceição acompanhará a exibição ao piano, este […]

O projeto “Metrópolis” vai projetar o filme com o mesmo nome, enquanto Luís Conceição acompanhará a exibição ao piano, este sábado, dia 25 de Março, às 18h00, na Ermida de São Sebastião, em Tavira, no âmbito do “Música nas Igrejas”.

O filme “Metrópolis” é um clássico do cinema mudo realizado, em 1927, por Fritz Lang.

«Atual pela mensagem transversal da luta de classes nas sociedades contemporâneas, esta obra é um marco cinematográfico pelos efeitos especiais inovadores e pela excelência do elenco», diz a Câmara de Tavira.

Luís Conceição compôs a música que vai acompanhar a exibição do filme. Nascido em 1974, este artista iniciou os estudos musicais com 5 anos, no Conservatório Regional do Algarve, tendo concluído o Curso Geral de Piano. Licenciou-se em Ciências Musicais, na Universidade Nova de Lisboa, e, em Piano, na Universidade de Évora.

Trabalhou como pianista acompanhador, professor de piano e de história da música em diversos conservatórios nacionais.

Enquanto pianista e compositor já se apresentou em salas nacionais e internacionais, a solo e em formações de câmara e orquestras.

Como compositor tem mais de 250 obras, desde 1993, parte delas gravadas em cinco CD de edição de autor. A sua linguagem é «de fusão, apresentando afinidades com a música étnica, erudita e jazz», diz a Câmara de Tavira.

Luís Conceição leciona na Academia de Música de Tavira e lidera vários projetos musicais, como “Trio Osmose” e “Entre nós e as palavras”, onde privilegia a interdisciplinariedade das artes, com uma relação entre música, poesia e cinema. O artista é, também, autor de obras pedagógicas para crianças no domínio do piano.

O “Música nas Igrejas” visa dinamizar o património edificado, bem como promover o gosto pela música. Para mais informações clique aqui.

Comentários

pub