Festivais Almarte e Escritas do Sul já têm data marcada

O Almarte – Festival Internacional de Artes na Rua e o “Escritas do Sul” já têm data marcada, em Almodôvar, […]

O Almarte – Festival Internacional de Artes na Rua e o “Escritas do Sul” já têm data marcada, em Almodôvar, anunciou a Câmara Municipal.

Assim, o Almarte, que vai para a sua terceira edição, vai realizar-se nos dias 26, 27 e 28 de Maio.

«Este é já um festival consolidado, com provas dadas e reconhecido a nível internacionalmente», diz a Câmara de Almodôvar.

Depois do sucesso das duas primeiras edições (2015 e 2016), em 2017, o Almarte volta a contar com muita música de qualidade, animação de rua, artes circenses, magia, teatro de rua, homens estátua, danças, arruadas, graffiti, entre outras atividades ligadas às artes de rua, que estão a ser preparadas.

Em Setembro, nos dias 8, 9 e 10, está de regresso o Festival “Escritas do Sul”, naquela que será a segunda edição.

Ao longo de três dias, os visitantes do “Escritas do Sul” poderão assistir a várias mesas redondas, conferências, oficinas, residências artísticas e conversas com os mais conceituados escritores da atualidade, no âmbito do universo da língua de Camões.

O Festival “Escritas do Sul” volta a assumir-se como um evento “inclusivo”, pois a camada da população que tenha dificuldades auditivas, visuais ou motoras será alvo de atenção especial.

Assim, as atividades que se irão realizar, serão acompanhadas de interpretação audiodescritiva e visual.

Também as acessibilidades aos edifícios públicos, por pessoas com mobilidade reduzida, serão asseguradas.

O Município de Almodôvar diz pretender que, «todos sem exceção, sejam incluídos nesta autêntica maratona cultural que voltamos a promover, pelo segundo ano consecutivo, e que está ao nível de qualquer evento desta natureza em qualquer grande cidade do mundo».

Ambos os eventos, promovidos pela Câmara Municipal de Almodôvar, serão co-financiados por fundos comunitários, ao abrigo da ajuda financeira do Alentejo 2020.

Comentários

pub