Faro volta a ter uma Comissão Consultiva para a Edição

A Câmara de Faro reativou a Comissão Consultiva para a Edição (CCE), a quem vai competir a elaboração de pareceres […]

A Câmara de Faro reativou a Comissão Consultiva para a Edição (CCE), a quem vai competir a elaboração de pareceres técnicos sobre propostas de apoio editorial que são remetidas à autarquia. A primeira reunião de avaliação já está marcada para Maio.

Assim, a Câmara de Faro vai desenvolver «uma política editorial própria, sem, no entanto, esquecer que lhe incumbe enriquecer a produção editorial, através do incentivo e apoio à edição privada», diz a autarquia farense.

Portanto «torna-se necessária a definição de regras e critérios para atribuição de incentivos», pelo que foram, agora, aprovadas «as Normas de Apoio à Edição que contemplam a criação desta Comissão Consultiva».

A presidência desta Comissão será de Paulo Santos, vice-presidente da Câmara de Faro. A CEE  integra também Carina Infante do Carmo e Luís Filipe Oliveira, ambos docentes da Universidade do Algarve (UAlg), Sandra Martins, chefe de Unidade de Bibliotecas e Arquivos, Natércia Magalhães, em representação da Direção Regional de Cultura, e Paulo Cunha.

A Comissão já está a trabalhar, podendo-se candidatar a apoio, a ser analisado na reunião de Maio, as propostas que cheguem até dia 15 de Abril. Todas as propostas de candidatura que sejam enviadas depois desta data, transitarão para a próxima reunião.

A candidatura pode ser efetuada através do formulário, disponível no site do Município, que depois de preenchido, deverá ser remetido para a Unidade de Bibliotecas e Arquivos: Rua Carlos Porfírio, s/n, 8000-241 Faro, ou pelo endereço [email protected].

Comentários

pub