Fado de Cuca Roseta e o pop de David Carreira vão animar Feira da Serra

Cuca Roseta, David Carreira e Roberto Leal são artistas já confirmados para a 26ª Feira da Serra, que se realiza […]

Cuca Roseta, David Carreira e Roberto Leal são artistas já confirmados para a 26ª Feira da Serra, que se realiza de 27 a 30 de Julho, em São Brás de Alportel, e quer bater o recorde de visitantes da última edição: 28 mil pessoas.

O certame, que foi apresentado na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no passado dia 16 de Março, com a presença do Sul Informação, terá este ano mais um dia do que o habitual, tal como o nosso jornal já havia dado conta.

Vítor Guerreiro, presidente da Câmara de São Brás, em declarações ao nosso jornal, além de revelar estes nomes já confirmados, considerou que a aposta em mais um dia «não é arriscada».

«Vamos ter muito público certamente. Quisemos fazer a vontade aos pedidos que nos têm sido feitos ao longo dos anos, quer da parte de artesãos, quer de expositores e visitantes», acrescentou.

Até porque, para Vítor Guerreiro…«quem vem num dia, tem vontade de vir no outro, porque esta é uma feira para toda a família».

O certame tem este ano um convidado especial, servido em copo ou em garrafa: o vinho. Apesar de São Brás não ser, por tradição, uma terra com produção vinícola o edil sãobrasense disse que esta escolha se deveu ao facto de «o Algarve se estar a afirmar nesta área». «Há excelentes vinhos na região!», considerou.

E a verdade é que até é «tradição em São Brás haver produtores que não engarrafam, mas que produzem vinho para consumo próprio», acrescentou.

Gilmar Brito, engenheiro bioquímico e especialista em vinho, com certificação Wine & Spirit Education Trust (WSET) nível 3, vai ser o consultor desta Feira da Serra, estando presente no momento da degustação de vinhos, que teve lugar na BTL logo após a apresentação do certame.

Enquanto “convidado de honra”, haverá um espaço dedicado ao vinho, com mostra de produtos e provas e demonstrações temáticas.

Esta edição da Feira da Serra, além de ter «um espaço mais dedicado a inovação, com projetos novos que trabalhem produtos locais», vai ser acessível a todos, em termos de mobilidade. «Fizemos um esforço para isso e teremos todo o certame, incluindo a área dos animais, acessível para pessoas de mobilidade reduzida», adiantou Vítor Guerreiro ao Sul Informação.

Quanto ao preço das entradas, por cada dia, será o mesmo do ano passado, apesar de haver mais um dia de Feira da Serra: 3,5 euros por pessoa para bilhete diário.

«Se a temperatura ajudar, o certame tem todas as condições para ser um evento de excelência», concluiu, sorridente, Vítor Guerreiro.

Comentários

pub