Exposição «Designers de Loulé» marca encontro entre artesãos e designers nas montras da cidade

A iniciativa Loulé Criativo apresenta, de 18 de Março a 17 de Abril, nas lojas do comércio da Praça da […]

A iniciativa Loulé Criativo apresenta, de 18 de Março a 17 de Abril, nas lojas do comércio da Praça da República, na cidade de Loulé, a exposição “Designers de Loulé”, uma coleção de produtos que põe em diálogo o design e os ofícios tradicionais.

Os “Designers de Loulé” apresentam a coleção de produtos nascidos de uma residência criativa, em que três designers industriais louletanos, Henrique Ralheta, Hugo da Silva e Vanessa Domingues, «retornam com um novo olhar sobre as suas origens, promovendo o encontro com artesãos e o cruzamento entre os universos da tradição e da inovação», salienta a Câmara louletana.

O trabalho envolveu uma dezena de artesãos do cobre, ferro, empreita, cestaria, madeira, lã, olaria, assim como uma unidade de produção de doçaria tradicional, além dos três designers naturais de Loulé, mas que têm desenvolvido as suas carreiras noutros locais do país e do mundo.

Promovida pela Câmara Municipal de Loulé, a residência tem a curadoria de Henrique Ralheta e apoio à organização da Proactivetur/Projecto TASA.

A exposição irá estar patente nas montras da Praça da República, nº 69. A inauguração ao público acontece no dia 18, sábado, às 10h30, no Museu Municipal de Loulé e inclui um itinerário pela exposição.

Mais informações podem ser obtidas através do email [email protected].

Comentários

pub