Elsa Cordeiro será a candidata do PSD à Câmara de Tavira

Elsa Cordeiro vai ser a candidata do PSD à Câmara de Tavira. A Comissão Política Nacional social-democrata homologou a candidatura […]

Elsa Cordeiro vai ser a candidata do PSD à Câmara de Tavira. A Comissão Política Nacional social-democrata homologou a candidatura da ex-deputada pelo círculo do Algarve, que havia sido indicado pela concelhia tavirense e recebido a luz verde da distrital do partido.

O nome de Elsa Cordeiro junta-se aos sete já aprovados, no Algarve. Além dos atuais presidentes de Câmara PSD que podem recandidatar-se – Rogério Bacalhau (Faro), Carlos Silva e Sousa (Albufeira), Rui André (Monchique) e Francisco Amaral (Castro Marim) -, foram já confirmadas pela cúpula do PSD as candidaturas de Conceição Cabrita (VRSA), José Inácio (Lagoa) e Bruno Costa (São Brás de Alportel).

A Comissão Nacional ainda terá de homologar os candidatos do PSD nos concelhos de Alcoutim, Olhão, Loulé, Silves, Lagos, Vila do Bispo, Aljezur e Portimão. Neste último caso, sabe-se já que a candidatura social-democrata será feita em coligação com o CDS-PP e que o candidato será o centrista José Pedro Caçorino.

Segundo revelou ao Sul Informação o presidente do PSD/Algarve David Santos, no próximo fim-de-semana serão votados e aprovados em sessões plenárias concelhias e confirmados pela distrital os nomes que faltam, que deverão ser homologados por Lisboa na semana que vem.

Estes oito concelhos algarvios estão entre os 15 a nível nacional onde os social-democratas ainda não têm candidatos oficiais. Na última reunião da Comissão Política Nacional, que teve lugar ontem, dia 21 de Março, foi dada luz verde a nova série de nomes, entre os quais o de Elsa Cordeiro.

Clique aqui para ver o Mapa Interativo (e em atualização constante) com todos os candidatos já anunciados às Câmaras do Algarve

Comentários

pub