Deputados do PS querem saber se Governo vai fazer obras na Via do Infante

Os deputados do PS eleitos pelo círculo do Algarve  querem saber que obras foram feitas desde 2011 na Via do […]

Os deputados do PS eleitos pelo círculo do Algarve  querem saber que obras foram feitas desde 2011 na Via do Infante e se estão previstos trabalhos de manutenção na estrada ainda este ano.

Os deputados socialistas enviaram, esta quarta-feira, uma pergunta dirigida a Pedro Marques, Ministro do Planeamento e Infraestruturas, «na sequência do mau estado do piso da estrada que atravessa o Algarve, de que é exemplo flagrante o troço entre Tavira e Vila Real de Santo António».

O PS considera que o estado da A22 «não é admissível numa via que, recorde-se, é portajada desde 2011, por iniciativa do Governo de coligação PSD/CDS».

De acordo com os socialistas, «sendo a Via do Infante concessionada e, tendo em conta o deficiente estado de conservação e manutenção da infraestrutura rodoviária em concreto, seja em termos de piso como de outro tipo de apoio, os deputados do PS decidiram questionar o governo sobre este tema».

Os deputados referem que «apesar da redução de 15% das tarifas na Via do Infante decidida e implementada no passado verão pelo atual Governo demonstrar uma evolução positiva, que deve ser ampliada ao longo da presente legislatura, para a correção de uma injustiça no nosso entender gritante, as portagens são a contraprestação de um serviço público que deve ser garantido aos seus utilizadores».

Comentários

pub