Depois do domingo de tempestade, hoje quase não choverá no Sul

A semana começa com uma melhoria gradual das condições meteorológicas, depois do domingo “tempestuoso”, mas esta segunda-feira ainda haverá nuvens, […]

A semana começa com uma melhoria gradual das condições meteorológicas, depois do domingo “tempestuoso”, mas esta segunda-feira ainda haverá nuvens, aguaceiros ou mesmo chuva fraca em alguns locais.

Segundo o site Meteofontes, hoje será um dia com céu parcialmente nublado, tornando-se menos nublado a partir da tarde, em especial nas regiões do Centro e Sul.

Haverá ainda condições para a ocorrência de alguns aguaceiros pouco frequentes e dispersos por todo o Continente.
Nas regiões do interior Norte e Centro, há a possibilidade de queda de neve acima dos 1200 metros, subindo a cota para os pontos mais altos da Serra da Estrela a partir da manhã.

As temperaturas irão subir ligeiramente, com máximas a rondar os 18ºC aqui no Algarve e os 12ºC no Interior Norte.

Quanto ao vento, depois da ventania de ontem, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera inidica que hoje haverá vento fraco a moderado (15 a 25 km/h) do quadrante sul, soprando temporariamente moderado (25 a 35 km/h) no litoral até final da tarde.

No mar, a ondulação é de Sueste até aos 2 a 3 metros na costa Sul, a mesma altura das ondas na costa Ocidental.

Para amanhã, espera-se um dia com céu parcialmente/pouco nublado aqui no Sul e com períodos de muita nebulosidade no Norte e Centro, com uma ligeira possibilidade de alguns chuviscos nessas regiões. As máximas subirão ligeiramente de novo.

Quarta-feira será um dia similar a terça-feira, com céu pouco nublado no Sul e mais nublado no Norte, onde haverá possibilidade de alguns chuviscos.

Na quinta-feira, ao final do dia, poderá haver o regresso da chuva moderada a forte nas regiões do Litoral Norte, enquanto aqui o Sul continuará sem chuva.

Comentários

pub