Catálogo online com produtos algarvios do Agrotur apresentado na BTL

O catálogo online de produtores agroalimentares algarvios que está a ser desenvolvido no âmbito do projeto Agrotur foi apresentado no […]

O catálogo online de produtores agroalimentares algarvios que está a ser desenvolvido no âmbito do projeto Agrotur foi apresentado no stand da Região de Turismo do Algave da Bolsa de Turismo de Lisboa, ontem, dia 15 de Março.

Esta ferramenta visa, «acima de tudo, estimular as relações entre os produtores agroalimentares dos 26 territórios de baixa densidade do Algarve e o setor da hotelaria e da restauração», resumiu a Universidade do Algarve, que dinamiza o projeto em parceria com o NERA e a Tertúlia Algarvia.

A ideia é que todos fiquem a ganhar, incluindo os turistas, já que «passarão a ter acesso a uma variedade de produtos de elevada qualidade numa só plataforma». No site, vai ser possível encontrar «entre 400 a 500 produtos», de 70 produtores da região, parte deles já disponíveis.

«Azeite biológico ou pólen de Aljezur, morcela ou melosa de Monchique, morgado de figo e amêndoa ou estrelas de figo de Salir são algumas das iguarias que já é possível encomendar», exemplificou a UAlg.

O projeto não está fechado e os produtores interessados poderão, ainda, aderir. Para isso, devem contactar a Tertúlia Algarvia, através do e-mail [email protected] ou do telefone 289 821 044.

A ação promocional levada a cabo na principal feira de turismo a nível nacional foi a primeira de várias que estão previstas. Na calha está a realização de oito roadshows de sensibilização e demonstração de produtos agroalimentares e o mesmo número de laboratórios criativos. Antes da apresentação na BTL, a plataforma foi dada a conhecer nas 26 freguesias de baixa densidade abrangidas pelo projeto. Recentemente, tiveram início as ações de capacitação técnica junto dos produtores.

O projeto Agrotur conta com financiamento da União Europeia, através do CRESC Algarve 2020.

Comentários

pub