Câmara de Silves tem 700 camas turísticas a concurso

O concurso público para a criação de um Núcleo de Desenvolvimento Turístico, com 700 camas, a ser localizado fora dos […]

O concurso público para a criação de um Núcleo de Desenvolvimento Turístico, com 700 camas, a ser localizado fora dos perímetros urbanos e dos espaços de ocupação turística, em Silves, já está aberto, desde dia 8 de Março, e durará quatro meses.

A este concurso, que resulta de uma deliberação da Assembleia Municipal de Silves de 20 de Fevereiro deste ano, sob proposta da Câmara de Silves de 19 de Outubro de 2016 e 7 de Dezembro do mesmo ano, podem concorrer todas as pessoas singulares, ou coletivas, portuguesas ou estrangeiras, que tenham plena capacidade de assumir esta responsabilidade.

Sejam, ou não, proprietários dos terrenos afetados, desde que tenham as condições de capacidade económica, financeira, técnica e profissional exigíveis em cada caso, podem concorrer, conforme os critérios de admissão estabelecidos nos Termos de Referência e nas peças concursais, a elaborar numa fase posterior do concurso.

Com a atribuição destas camas, através da constituição de um Programa de Ação Territorial para a Unidade Territorial do Litoral Sul e Barrocal, a Câmara de Silves quer promover «o investimento no concelho, dinamizando a atividade económica, valorizando os recursos existentes e apostando num desenvolvimento económico sustentável e na coesão territorial».

Este concurso vem de acordo com o estabelecido nos artigos 23.º a 27.º-M do Plano Diretor Municipal de Silves. Para mais informações e para aceder às peças do concurso, os interessados podem clicar aqui ou contactar a Divisão de Ordenamento e Gestão Urbanística, Ordenamento do Território pelo telefone 282 440 825 ou pelo e-mail [email protected].

Comentários

pub