Câmara de Loulé reforça autocarros urbanos na linha que serve escolas da cidade

A Linha Azul dos transportes urbanos de Loulé vai passar a ter mais autocarros, durante o período escolar, para fazer […]

A Linha Azul dos transportes urbanos de Loulé vai passar a ter mais autocarros, durante o período escolar, para fazer face à grande procura, nomeadamente de alunos dos estabelecimentos de ensino da freguesia louletana de São Clemente.

A partir de amanhã, dia 2 de Março, passa a haver desdobramento/duplicação do serviço nos dias dias úteis, às 8h00 e, às quartas-feiras, às 13h30.

«Esta iniciativa visa aumentar a capacidade de transporte de passageiros em consequência da crescente procura nestes períodos que coincidem com os horários de entrada e saída de aulas, em que a lotação dos veículos se tem revelado insuficiente para a procura registada», segundo a Câmara de Loulé, que dinamiza o serviço de carreiras urbanas.

Segundo a autarquia, a utilização do serviço de Transportes Urbanos do Município de Loulé tem vindo a aumentar, tendo sido ultrapassada, em 2016, a marca dos 194,5 mil passageiros movimentados, um crescimento de 4 por cento em relação ao ano anterior.
A Câmara considerou, ainda, que «este desdobramento do horário dos transportes reveste-se de especial importância para apoiar os alunos das escolas e, nesse sentido, é mais um dos investimentos (indiretos) da edilidade na área da educação».

Comentários

pub