Câmara de Loulé apoia clubes do concelho com 650 mil euros

A Câmara de Loulé entregou 648.158,41 euros a dividir por 26 clubes do concelho, ao abrigo dos contratos-programa de desenvolvimento […]

A Câmara de Loulé entregou 648.158,41 euros a dividir por 26 clubes do concelho, ao abrigo dos contratos-programa de desenvolvimento desportivo. O número de atletas que o clube mobiliza ou o nível competitivo foram alguns dos critérios utilizados para a atribuição dos montantes.

Outros elementos utilizados como critério para atribuição deste apoios foram o número de modalidades, o número de atletas federados do concelho que integram os clubes, assim como o número de treinadores, de elementos do gabinete médico e de viaturas.

Os contemplados, num universo de 3163 atletas e 173 treinadores, foram a Academia Marcial de Loulé – Sakura, a Associação de Pais e Amigos da Ginástica de Loulé, a Casa da Cultura de Loulé, o Centro Desportivo de Quarteira, o Club BTT Terra de Loulé, o Clube Basket de Quarteira – Tubarões, o Clube BMX Asas da Cidade, o Clube de Ténis de Quarteira, e o Clube de Tiro de Loulé.

A estes juntam-se o Clube Desportivo Boliqueime, o Clube Desportivo CHECUL, o Clube Desportivo Recreativo Quarteirense, o Clube Hípico de Loulé, o Clube Internacional da Marina de Vilamoura, o Clube Pétanca Escola de Loulé, o Ginástica Clube de Loulé, o Grupo Desportivo Ameixialense, o Grupo Desportivo das Barreiras Brancas, o Internacional Clube de Almancil, o Juventude Sport Campinense, o Louletano Desportos Clube, o Motoclube de Loulé, o Quarteira Sport Clube, o Rugby Clube de Loulé, o Sport Clube Escanchinas de Almancil e a União Shitoryu Portugal.

Este ano houve um acréscimo no apoio em relação a 2016, algo que, para os responsáveis da Câmara de Loulé, «vem reforçar o “Compromisso com o Desporto” que tem sido assumido pela autarquia ao longo dos anos, nomeadamente com a distinção de Loulé como “Cidade Europeia do Desporto 2015” e, mais recentemente, ao abraçar projetos como a rede europeia “Vital Cities”».

Por outro lado, «é uma forma de apoiar o trabalho diário dos clubes que são, sem dúvida, o grande motor do dinamismo desportivo do Município de Loulé».

Comentários

pub