Câmara de Castro Marim apoia estudantes do concelho com 76,5 mil euros

A Câmara de Castro Marim vai investir 76,5 mil euros no apoio a 51 estudantes do Ensino Secundário e Superior. […]

A Câmara de Castro Marim vai investir 76,5 mil euros no apoio a 51 estudantes do Ensino Secundário e Superior. Em alguns casos, as bolsas de estudo que serão atribuídas representam «a única oportunidade» dos alunos continuarem a estudar.

Para a bolseira Marlene Rosa, «nos tempos que correm, cada vez se torna mais complicado continuar os estudos, principalmente devido a problemas financeiros».

«O Ensino Superior para além das despesas relativas às propinas, acaba também por acarretar outras despesas, como o alojamento, a alimentação e muitas outras. Posto isto, a bolsa de estudo atribuída pela Câmara é fundamental para que possa concluir esta etapa», considerou a estudante castromarinense.

«Este é um investimento no desenvolvimento e no futuro de Castro Marim. É muito gratificante saber que conseguimos contribuir na realização dos sonhos destes jovens», acrescentou o presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral.

Este é um dos apoios dados pela autarquia castromarinense às crianças e jovens do concelho, na área da educação.

Em Castro Marim, os alunos do 1º ao 3º ciclo de agregados familiares de fracos rendimentos têm direito a um auxílio económico anual, para aquisição de material escolar. A Câmara também ofereceu os manuais escolares aos alunos do 2º ao 4º ano do Ensino Básico e paga na totalidade e financia em 50% as refeições dos alunos posicionados no escalão A e B, respetivamente.

Apoio ao pagamento do passe dos alunos que estudam na Secundária de Vila Real de Santo António e oferta de material didático às escolas de 1º Ciclo e pré-escolar são outros apoios dados.

Comentários

pub