Borrego, javali, laranja e medronho são “pratos fortes” de Festival em Tavira

Queijos frescos com mel e azeitonas para abrir o apetite, pratos de borrego, javali, porco e galinha (regados com vinhos […]

Queijos frescos com mel e azeitonas para abrir o apetite, pratos de borrego, javali, porco e galinha (regados com vinhos algarvios), sobremesas de laranja, amêndoa e ovos, com um digestivo de aguardente de medronho e figo para terminar em beleza.

Esta é a proposta do Festival de Gastronomia Serrana que se realiza de 31 de Março a 23 de Abril, em oito restaurantes de Cachopo, Santa Catarina da Fonte do Bispo, Santo Estêvão e Tavira.

Os estabelecimentos aderentes são o “Retiro dos Caçadores (Cachopo)”, “O Constantino”, “Taberna Barriga”, “O Convívio”, “O Monte Velho”, “Herdade da Corte”, “Quinta do Marco” (Santa Catarina da Fonte do Bispo) e “Monte Baleeira” (Tavira).

Os apreciadores da cozinha tradicional, dos produtos locais e da época, assim como do estilo de estilo de vida mediterrânico que foram comer a um destes restaurantes habilitam-se a ganhar, por sorteio, uma estadia num alojamentos turísticos. A saber: “Herdade da Corte”, “Hotel Rural Quinta do Marco” (freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo) e “Pensão Agrícola” (Valongo – freguesia de Conceição e Cabanas).

Os vencedores vão, ainda, «usufruir de uma atividade de animação turística», diz a Câmara de Tavira.

 

Comentários

pub