Biblioteca Municipal de Loulé recebe a visita de “O Barbeiro”

O espetáculo de teatro de marionetas “O Barbeiro” vai apresentar-se na Biblioteca Municipal de Loulé, no dia 17 de Março, […]

O espetáculo de teatro de marionetas “O Barbeiro” vai apresentar-se na Biblioteca Municipal de Loulé, no dia 17 de Março, sexta-feira, às 10h00.

A peça conta a história de Roberto que, no dia do seu casamento, vai ao barbeiro para se afeitar. «Durante o corte, Roberto começa-se a revelar bastante “malandro” e provoca algumas situações de correrias e “travessuras” com o barbeiro», revela a Câmara de Loulé.

«Este, quando lhe cobra 3 euros pelo serviço, apercebe-se que Roberto não faz intenções de pagar e aqui começam todas as malandrices e enganos entre ambos. Mais tarde outras personagens juntam-se à enorme confusão gerada por Roberto: um polícia que o quer preso, um diabo que o enfrenta endiabrado e uma morte que se deixa adormecer nos seus braços e sofre na astúcia humorística de Roberto», acrescenta a autarquia.

O espetáculo é da responsabilidade da Mãozorra Associação Cultural, uma associação cultural, fundada em 2012, que «tem como objetivo a promoção e produção de atividades de cariz tradicional e contemporânea nas áreas do teatro, no teatro de marionetas, formação e animação».

 

A atividade destina-se a alunos do jardim de infância e do 1º ciclo e necessita de inscrição prévia para [email protected].

Comentários

pub