AM de Lagos aprovou voto de louvor à futebolista Cláudia Neto

A Assembleia Municipal de Lagos aprovou um voto de louvor à atleta lacobrigense Cláudia Neto, capitã da Seleção Portuguesa de […]

A Assembleia Municipal de Lagos aprovou um voto de louvor à atleta lacobrigense Cláudia Neto, capitã da Seleção Portuguesa de Futebol Feminino, que está atualmente a representar o nosso país no torneio Algarve Cup, que decorre até 8 de Março.

A equipa das quinas estreou-se na competição, precisamente, em Lagos, com a Câmara a aproveitar para a homenagear antes do jogo com a Rússia, que Portugal haveria de perder por 1-0.

No mesmo dia, 1 de Março, a Assembleia Municipal de Lagos aprovou por unanimidade um voto de louvor à atleta, «felicitando publicamente a participação e desempenho desta atleta que, pelo seu talento e esforço, persistência, motivação e dedicação, contribuiu para estes notáveis feitos para o desporto nacional e ajudou a projetar o nome de Portugal no futebol feminino europeu», segundo este órgão autárquico lacobrigense.

Natural de Lagos, Cláudia Neto está atualmente ao serviço do clube sueco Linköpings FC e é a futebolista da Seleção A com maior número de internacionalizações. É por isso, a capitã da seleção nacional, que irá disputar em Julho, pela primeira vez, o Campeonato da Europa.

 

Conheça o «vasto palmarés» de Cláudia Neto:

– Há vários anos que assume a liderança da Seleção Portuguesa de Futebol Feminino como capitã da equipa.

– Até à data completou 132 internacionalizações (100 pela Seleção A; 30 pela Seleção sub-19 e 2 pela Seleção sub-18).

– Teve a sua primeira internacionalização a 12 de maio de 2004.

– No dia 1 de março de 2017, no jogo com a Rússia, em Lagos, realizou o 100.º jogo ao serviço da Seleção A.

– É a primeira futebolista portuguesa a fazer parte da lista das 15 candidatas à posição de médio no onze ideal da FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de referente ao ano de 2016).

– Foi eleita a melhor jogadora do Campeonato Nacional de Futebol Feminino Sueco.

– Contribuiu de forma decisiva para o apuramento histórico da Seleção Portuguesa de Futebol feminino para o Campeonato da Europa de 2017 que decorrerá na Holanda.

Comentários

pub