Altura recebe o “Challenge Algarve 2017” no fim de semana da Páscoa

Uma corrida de corta-mato, uma corrida na praia e outra de estrada integram o “Challenge Algarve 2017”, promovido pelo Clube […]

Uma corrida de corta-mato, uma corrida na praia e outra de estrada integram o “Challenge Algarve 2017”, promovido pelo Clube Recreativo Alturense, em Altura e Castro Marim, entre 14 e 16 de Abril, ou seja, no fim de semana da Páscoa.

O primeiro dia da prova, 14 de Abril, terá lugar em Castro Marim, com a corrida de corta-mato, numa extensão de 4,5 quilómetros, com início previsto para as 16h30.

No segundo dia, 15 de Abril, é a vez da corrida de praia, em Altura, com 5,5 quilómetros de extensão e partida às 10h30.

O último dia é o da prova principal, a corrida de estrada denominada “Meia Maratona de Castro Marim”, prova que vai arrancar pelas 11h00, numa extensão de 21 quilómetros. A partida terá lugar junto à sede do Clube Recreativo Alturense, na rua da Alagoa, com a meta instalada na mesma zona.

São então três dias, três distâncias e três experiências de corrida. O vencedor será o atleta com maior pontuação na soma das três participações. A 1ª fase das inscrições está a decorrer até ao próximo dia 31 de Março, sendo o prazo limite da 2ª fase o dia 11 de Abril (mais informações em http://xistarca.pt).

“Esta iniciativa promove o município de Castro Marim, não só como destino turístico mas como um território que reúne ótimas condições naturais para a prática desportiva”, salienta Nuno Pereira, vereador de Desporto da autarquia de Castro Marim.

O “Challenge Algarve 2017” é organizado pelo Clube Recreativo Alturense e conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Xistarca – Eventos desportivos.

Comentários

pub