Aljezur e Vila do Bispo apresentam Ecovia e Ciclovias do Litoral Sudoeste

Os Municípios de Aljezur e Vila do Bispo apresentaram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) o projeto intermunicipal da […]

Os Municípios de Aljezur e Vila do Bispo apresentaram na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) o projeto intermunicipal da Ecovia e Ciclovias do Litoral Sudoeste, que custou «pouco acima de 3 milhões de euros, com financiamento FEDER de 2,1 milhões».

Os dois municípios vizinhos consideram este como um projeto «estruturante», quer «do ponto de vista da mobilidade, quer do ponto de vista da atratividade do território», que será «mais uma “peça fundamental” no desenvolvimento sustentável destes territórios».

O projeto passa por implementar, na Costa Vicentina, «uma rede ciclável, constituída por um eixo central estruturante, a Ecovia, e eixos de ligação transversal, as ciclovias.

A implementação desta rede estabelecerá ainda articulações com outras infraestruturas, como a Rota Vicentina, Via Algarviana, Circuitos Históricos Culturais e Ambientais de Aljezur e Vila do Bispo, Estação de Biodiversidade da Praia da Amoreira e futuro Centro de Desporto da Natureza de Aljezur, entre outros.

Constituirá também «fator de enorme atratividade de visitantes e turistas para os municípios de Aljezur e Vila do Bispo, motivados pela contemplação e usufruto dos valores naturais destes territórios, ao longo de todo o ano».

Comentários

pub